02/06/2020 - Atualizado há 1587 dias.
A Prefeitura de Conceição da Barra através da Gestão de Emprego e Renda, em parceria com a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Saúde e com total apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, estabeleceu algumas ações para abertura das feiras livres no município.
Da Redação.
Além das estruturas sanitárias montadas, há toda uma recomendação para a manipulação dos alimentos. São medidas que contemplam desde os cuidados com a higiene pessoal por parte dos trabalhadores à limpeza dos ambientes, superfícies e veículos de transporte, passando pela estrutura das feiras e orientações que os vendedores podem repassar aos seus clientes.
As feiras livres de Conceição da Barra-ES, funcionam como verdadeiros supermercados, uma vez que a produção é feita pelos agricultores familiares do município; e a comercialização de alimentos está entre as atividades essenciais previstas para este período de pandemia do coronavírus (Covid-19). O prefeito municipal de Conceição da Barra-ES, (Walyson José Santos Vasconcelos), por meio das Secretarias responsáveis, vem alertando os agricultores e agricultoras familiares quanto aos cuidados necessários para evitar contaminação pelo vírus.
“Dentre as ações que já estão sendo executadas para beneficiar esse setor, estão à reestruturação de feiras livres, com entrega de barracas padronizadas e a construção ampliação ou requalificação do Centro Comercial de Braço do Rio. Agora, as feiras devem funcionar, observando os decretos do município para este período de pandemia e cumprindo as recomendações de higiene e o distanciamento mínimo entre pessoas e barracas”. Frisou o Gestor de Emprego e Renda, Wellington Pina.
Portal l R4 - Jornalismo sério e totalmente contra as Fake News.