Portal R4

Texto copiado!

Governador assina ordem de serviço para da construção de novo Centro Cirúrgico no HRAS

22/01/2024 - Atualizado há 116 dias.

Governador assina ordem de serviço para da construção de novo Centro Cirúrgico no HRAS

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta sexta-feira (19), a ordem de serviço para a construção do novo Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), localizado em São Mateus, na região norte do Estado.

LEIA TAMBÉM: Governo Capixaba entrega equipamentos esportivos para Mucurici.

Com investimento de R$ 14 milhões, a obra será anexa ao prédio já existente do hospital e não será necessária a interdição do atual Centro Cirúrgico da unidade e de nenhum outro setor do HRAS para a execução do projeto. A previsão de conclusão do novo centro cirúrgico é para junho deste ano.

"São Mateus é uma cidade pólo desta região, por isso concentramos alguns investimentos importantes aqui. O Complexo de Saúde do Norte, que já está em obras, vai manter o município como um prestador de serviço na região. Estamos dando início agora às obras do novo Centro Cirúrgico do Hospital Roberto Silvares. A partir de fevereiro, vamos iniciar o serviço na Maternidade de São Mateus, que foi uma obra que nós financiamos", frisou o governador Renato Casagrande.

LEIA TAMBÉM: “Bárbaro”, diz Ramalho sobre assassinato da enfermeira Íris Rocha.

O projeto do Centro Cirúrgico contempla a construção de cinco salas cirúrgicas de grande porte; sala para recuperação pós-anestésica com oito leitos; área de preparo de vestiário para pacientes eletivos, com capacidade para quatro leitos; sala de acolhimento de familiares; área de repouso com copa e vestiários para a equipe assistencial; posto de enfermagem; e farmácia satélite.

Já a área destinada à Central de Material Esterilizado terá áreas de recepção; descontaminação e separação de materiais; preparo e esterilização, incluindo sala para desinfecção química; armazenamento e distribuição de materiais esterilizados; e área administrativa.

LEIA TAMBÉM: Inaugurada ponte sobre Córrego Velha Antônia em Conceição da Barra-ES.

R4/Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]