30/11/2023 - Atualizado há 311 dias.
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta quarta-feira (29), em suas redes sociais, que policiais militares, civis, penais, agentes socioeducativos e bombeiros terão reajuste salarial em dezembro. A proposta é aumentar em 4% os vencimentos dos profissionais que atuam nas forças de segurança.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa Fanpage Facebook ou entre na nossa página no Instagram.
Soldados, profissionais de entrada na PM e bombeiros receberão uma correção maior, de 10% além dos 4% nos salários (totalizando 14%). O projeto de lei que estabelece os percentuais foi enviado, segundo Casagrande, para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira. Se o reajuste para as forças de segurança for aprovado, ele se somará ao aumento de 5% concedido este ano aos servidores estaduais.
“Seguimos atuando e dialogando para que a nossa Segurança Pública esteja cada dia melhor! Estamos encaminhando vários Projetos de Lei para a Assembleia Legislativa e um deles é o reajuste de salário dos nossos profissionais da segurança (militar, civil, penal e socioeducativas) a partir de dezembro, com 4%. Os soldados bombeiros e militares terão uma correção maior, de 10%, além dos 4%. Uma mudança importante para que a nossa força de segurança se sinta mais valorizada”.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) nas redes sociais, ao lado do secretário estadual da Segurança, Alexandre Ramalho. O aumento a partir de dezembro será maior para os soldados, profissionais de entrada na PM e nos Bombeiros, que terão uma correção de 14%.
LEIA TAMBÉM: Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro é realizada pelo Ministério Público no ES.