Portal R4

Texto copiado!

Governo do Estado do Espírito Santo cria financiamento voltada para mulheres.

08/03/2024 - Atualizado há 70 dias.

Governo do Estado do Espírito Santo cria financiamento voltada para mulheres.

No dia da mulher (08/03), e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o governo do Estado do Espírito Santo, através da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), anuncia uma linha de crédito especial para negócios geridos por mulheres que empreendem ou têm o sonho de investir no próprio negócio. Trata-se da linha de financiamento “Juntas”, que faz parte da carteira de produtos do Programa Nossocrédito.

Leia também: Festa da Penha 2024: Eliana Ribeiro, presença confirmada que promete emocionar o público.

Operando com condições especiais, a linha de crédito Juntas vai oferecer às mulheres do Estado, o valor de até R$ 21 mil, com as menores taxas de juros do mercado e um prazo de até 36 para efetuar o pagamento. As mulheres que se enquadram na categoria de Pessoa Física (PF) conseguem o valor com taxas de 1,09%, já para as que são Pessoa Jurídica (PJ), o valor praticado é de 1,19% ao mês.

Segundo o gerente de Microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, as condições especiais de operação da linha de crédito Juntas estarão ativas até o próximo dia 31, ou seja, após essa data, as taxas voltam para 1,19% para PJ e 1,29% para PF. Outro requisito para ter acesso ao financiamento é ter um certificado de curso de Capacitação Empreendedora.

Leia também: Flamengo vence o Madureira e conquista Taça Guanabara.

“Durante o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, anunciamos o início de nossa ação para as mulheres empreendedoras. Essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, com a finalidade de proporcionar às mulheres acesso a um crédito facilitado e com juros mais baixos. As mulheres têm se destacado cada vez mais no empreendedorismo capixaba e a Aderes está aqui para cuidar desses pequenos negócios”, ressaltou Helton Scarpe.

Até o momento, a linha de financiamento voltada para as mulheres já liberou um montante de cerca de R$ 35 milhões. As mulheres interessadas em solicitar o financiamento devem clicar aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Aderes.

Leia também: Eleições 2024: Tribunal Superior Eleitoral suspende novamente análise da terceira fase da distribuição de sobras eleitorais.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]