Portal R4

Texto copiado!

Justiça libera carta de arrematação e transferência da Alcana para a família Dalla Bernardina, proprietária da Usina Alcon.

18/04/2021 - Atualizado há 1125 dias.

Justiça libera carta de arrematação e transferência da Alcana para a família Dalla Bernardina, proprietária da Usina Alcon.

Em leilão judicial, a Usina Alcana, do Grupo Infinity, foi arrematada pelo valor de quase R$ 13 milhões. O evento foi realizado no dia 17/07/2020 e o maior lance foi da Usina Alcon, em proposta recebida pela internet.

Da Redação.

Administrada pela família Dalla Bernardina, a Alcon está há mais de três décadas produzindo álcool; recentemente açúcar e energia, na sua unidade industrial localizada na cidade de Conceição da Barra-ES e oferece entre 1.4 mil a 1.8 mil empregos diretos e indiretos.

Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.

Fundada por empresários do município, a Usina Alcana está localizada no município de Nanuque, às margens da Rodovia que liga ao Espírito Santo. A compra da Alcana pela Alcon traz novas possibilidades econômicas para a cidade de Nanuque e região, como também para a cidade de Conceição da Barra no Espírito Santo.

Carta de Arrematação é basicamente é um documento formado por algumas peças do processo (termo de penhora, auto de arrematação, comprovante de pagamento do ITBI, etc) que servirá como instrumento pelo qual o Cartório de Registro de Imóveis registrará o imóvel em nome do arrematante. É como se fosse uma Escritura Pública de Compra e Venda.

Em posse da Carta, basta dirigir-se ao CRI responsável e solicitar a transferência do bem para seu nome. Lá será necessário o pagamento de algumas custas como Registro e Certidões.

Com sua assinatura, o Juiz abre prazo de 10 (dez) dias para impugnações sobre a arrematação, com o intuito de resguardar o arrematante e o devedor expropriado, conforme previsto no Código de Processo Civil. 

Não havendo impugnações, será determinado o pagamento da taxa de transferência do imóvel (ITBI), a expedição da carta de arrematação e, caso necessário, ordem de imissão na posse.

Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Divulgação.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]