18/03/2023 - Atualizado há 568 dias.
A fase da operação integrada no Estado aconteceu nos municípios de Águia Branca, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Água Doce do Norte.
Da Redação.
Auditores fiscais do Ministério do Trabalho, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram, entre os dias 14 e 16 de março, uma ação para combater prevenir o trabalho análogo à escravidão no Espírito Santo.
Clique aqui e conheça nossa página no INSTAGRAM, curta e compartilhe com seus amigos.
A fase da operação integrada no Estado aconteceu nos municípios de Águia Branca, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Água Doce do Norte. A ação faz parte do planejamento dos órgãos para combater o crime.
Foram fiscalizadas mais de 15 propriedades de cultivo de café, sendo analisados as condições mínimas de trabalho, os locais destinados à acomodação de trabalhadores e as formalizações contratuais e trabalhistas.
As fazendas fiscalizadas estavam em pleno funcionamento, com trabalhadores contratados, mas não foram localizados indícios ou registros de possível trabalho similar a escravidão.
De acordo com os auditores fiscais e a PRF, outras fases serão desenvolvidas, abrangendo localidades com histórico ou possibilidade de violação aos direitos humanos e trabalhistas.
Leia Também:
-Alcon realiza serviços de recuperação na estrada vicinal ES-416 no Município de Conceição da Barra.
-Suzano é reconhecida uma das empresas de melhor reputação no Brasil.
-PP e União Brasil acertam federação e bancada pode subir para 108 deputados federais; Marcus Vicente deve presidir grupo no ES.