02/10/2023 - Atualizado há 352 dias.
Com as mesmas regras para eleições para cargos políticos em geral, com proibição de boca de urna, de compra de votos, de derrame de santinho, entre outros ilícitos, o pleito para eleger os 10 conselheiros que atuarão no quadriênio 2024/2027, foi bastante tranquilo em Conceição da Barra neste domingo.
A votação aconteceu das 8h às 17h nesse primeiro dia de outubro. Portanto, o pleito aconteceu no Brasil inteiro para definição de novos conselheiros tutelares, pessoas da comunidade que se propõem a atuar na defesa e proteção dos direitos das crianças e e dos adolescentes.
Tão logo saiu o resultado, os 10 nomes dos conselheiros eleitos em Conceição da Barra começaram a ser divulgados , e são eles: Luiz Carlos Duarte (Sede: 258 votos), Marília S. Souza (Sede: 256 votos), Wverson Vasconcelos (Sede: 251 votos), Mirian Gusmão (Braço do Rio: 250 votos), Valdirene Martins (Sede:216 votos), Jocilande Santos (Cobraice: 207 votos), Emanuele Caulyt (Sede: 204 votos), Michele dos Santos (Sayonara: 200 votos), Ermita Pereira (Braço do Rio: 132 votos) e Maria Andressa ( Sayonara: 130 votos).
LEIA TAMBÉM: Igreja de Conceição da Barra será restaurada com recursos do Governo do Estado.
Os conselheiros recebem denúncias de situações de violência contra crianças e adolescentes, como negligência maus-tratos e exploração sexual.
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) acompanhou o processo eleitoral por meio das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente distribuídas em todas as cidades do Estado, atuando na fiscalização das eleições.
As eleições foram realizadas em todos os municípios brasileiros e organizada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente.
LEIA TAMBÉM: Conceição da Barra é destaque no dia da Moqueca Capixaba comemorado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo.