09/11/2021 - Atualizado há 1109 dias.
Dirigentes do PL já foram avisados de que o presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo no domingo (7) e deve anunciar em breve sua filiação ao partido. Segundo dirigentes da sigla de Valdemar da Costa Neto, o ato de filiação deve ocorrer dia 22, em Brasília, em grande ato que unirá não só integrantes do partido, mas também do PP.
O presidente Jair Messias Bolsonaro decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL) por haver recebido do seu presidente, ex-deputado Valdemar Costa Neto, uma proposta que atende sua preocupação prioritária de definir os candidatos nos Estados, inclusive aos governos estaduais, salvo uma ou outra exceção.
De acordo com a proposta, Bolsonaro poderá indicar candidatos que lhe pareçam útil ao projeto de reeleição ao Planalto. O Progressista (PP) não aceitou a proposta, por essa razão o presidente decidiu que vai se filiar ao PL.
Não ficou claro o espaço formal que Costa Neto vai reservar a Bolsonaro, na ocupação dos cargos de direção partidária. Costa Neto é conhecido por exigir dos presidentes estaduais dos partidos que preside procurações que dão ele poder total sobre suas decisões.
Leia também: Apresentador da Rádio e Tv Band se filia ao PSD de olho na disputa pelo Senado Federal.
Leia também: Fusão entre os partidos DEM e PSL e consolidado em convenção simultânea.
Foto: Divulgação.
Fonte: Diário de Poder
Portal l R4: Seu Jornal Online Com Credibilidade.