10/11/2021 - Atualizado há 1108 dias.
O Bandes disponibiliza atendimento exclusivo às prefeituras que desejarem aderir ao programa ES Inteligente. Para acessar o edital e todas as informações, basta acessar o site do banco (www.bandes.com.br/ppp). Na página, o passo a passo e todas as orientações, incluindo perguntas mais frequentes, trazem orientações e esclarecimentos.
Rogério Oliveira
Redação Portal R4
JORNALISMO - A solenidade de lançamento foi realizada nesta segunda-feira (08), no auditório da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em Vitória, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da diretoria do Bandes, além de prefeitos e lideranças estaduais. Após a assinatura do protocolo de intenções para formalizar a prestação dos serviços, o governador destacou que mais uma vez o Espírito Santo sai na frente com um programa inédito entre os Estados.
O conceito de Cidades Inteligentes enche os olhos. Infraestrutura de telecomunicações e soluções tecnológicas, usinas fotovoltaicas, entre outras possibilidades de melhoria da infraestrutura urbana podem se tornar realidade nos municípios capixabas. Com objetivo de estruturar esse tipo de projeto, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançou o ES Inteligente, um serviço de assessoramento em modelagem de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).
“É importante achar caminhos de como fazer as coisas. Sabemos que temos que fazer muitas coisas, mas temos dificuldades em encontrar caminhos. Na gestão pública, ainda mais nas gestões municipais, a equipe técnica é pequena e são muitas tarefas. Quando encontramos os caminhos, vamos ganhando possibilidades e oportunidades. Por isso, estamos chegando a um nível de maturidade aqui no Espírito Santo que ganhamos velocidade para que possamos investir de fato e desenvolver nosso Estado”, pontuou Casagrande.
Leia também: Governador Casagrande sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo da Infraestrutura.
Leia também: Deputado Freitas, juntamente com o governo autoriza investimentos de R$ 1,6 milhão em escolas de São Mateus.
Foto: Foto: Hélio Filho/Secom.
Fonte: Secom.
Portal l R4: Seu Jornal Online Com Credibilidade.