08/03/2022 - Atualizado há 990 dias.
A nova tecnologia vem se aliar aos projetos “Patrulha Maria da Penha”, da PMES; “Homem que é Homem”, da PCES; e “App SOS Marias”, da Sesp, formando, assim, uma rede de proteção à vítima, que também poderá contar com assistência social e qualificação profissional.
Redação do Portal l R4.
Com objetivo de combater a violência doméstica e auxiliar na prevenção a feminicídios no Espírito Santo, o Governo do Estado promoveu o lançamento do programa Mulher Segura ES. A principal novidade é a implantação do projeto de monitoramento eletrônico de agressores, por meio de tornozeleira. A iniciativa foi apresentada pelo governador Renato Casagrande, em evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, na manhã desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
CLIQUE AQUI: e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O Mulher Segura ES consiste na integração de ações já desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), Polícia Civil e Polícia Militar, objetivando dar maior eficiência ao enfrentamento da violência em ambiente familiar e de gênero contra a mulher no Estado.
Em sua fala, o governador Casagrande destacou o uso da tecnologia na redução da violência, mas que é necessário também uma abordagem social neste enfrentamento. “Temos agora mais um instrumento de combate à violência com o uso da tecnologia. Contudo, precisamos trabalhar também a cultura e a educação, pois temos homens ainda que, infelizmente, a gente não consegue fazer que entendam que as mulheres não são sua propriedade. A mulher merece respeito ”, frisou o governador Casagrande.
LEIA TAMBÉM:
* “Promessa feita, promessa cumprida”, disse o prefeito Mateusinho.
* Governador do Espírito Santo confirma agenda em Conceição da Barra-ES.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
R4/Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo.
Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES.
Conheça mais o Programa.