29/08/2019 - Atualizado há 1912 dias.
A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou as ações de combate à violência contra a mulher, ao longo deste mês. Esse reforço no acompanhamento e orientação às mulheres barrenses, sobre os diversos tipos de violência aos quais a população feminina costuma ser exposta, integra a mobilização do Agosto Lilás, movimento que busca a sensibilização, diálogo e alerta da sociedade acerca dos direitos da mulher em situação de violência.
Em sua palestra, Fernanda relatou a experiência adquirida no combate à violência doméstica contra a mulher capixaba, através da elaboração e execução do Projeto Patrulha Maria da Penha. O programa é de âmbito estadual e já realizou mais de 17 mil atendimentos em todo o Espírito Santo, a secretária afirmou ainda que “a violência doméstica é a mais democrática, pois atinge todas as classes sociais. Por isso é tão importante dar visibilidade a essa temática, para que a mulher consiga romper o ciclo da violência”.
Além da violência física, a mulher também pode ser vitimada pela violência psicológica, sexual, patrimonial e moral. Isso prova que a violência doméstica é um fenômeno complexo e a mulher pode até não se identificar como vítima, tendo em vista o ciclo em que está envolvida.
Fonte:Assessoria de Comunicação da PMCB