20/03/2022 - Atualizado há 978 dias.
Para Guimarães, experiências como essa são essenciais para mostrar a importância da aproximação com a população brasileira. “Fica claro, como é importante visitar as comunidades. Sair de Brasília e viajar pelo Brasil, em especial no interior dos estados”, frisou o Presidente da Caixa.
Redação do Portal l R4
No sábado (19), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, esteve na comunidade rural Córrego do Arthur, durante o 133º Caixa Mais Brasil, em Conceição da Barra-ES, acompanhado da presidenta da Associação dos Produtores Rurais, Adileia Lagasse e a comunidade local. Aonde a comunidade desenvolve o programa Arboretum. Conheça o Programa Arboretum.
Clique aqui: e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O Programa Arboretum trabalha na conservação, restauração e valorização da biodiversidade florestal. Atuando em núcleos comunitários de sementes, mudas e plantios, coleta de sementes e produção de mudas na Floresta Nacional do Rio Preto.
De acordo com o Presidente, o projeto tem como objetivo, plantar 10 milhões de árvores. “Já temos 8 projetos aprovados. Iniciamos o plantio de 6 milhões de árvores e a preservação de 5 mil nascentes. Queremos expandir esta coleta e estamos estudando o incentivo à preservação de árvores centenárias e milenares, como o Jequitibá-rosa, Jacarandá, Pau-Brasil, Mogno, Aroeira, Angico-vermelho, Jatobá, Araucária, Castanheira, Pau-amarelo, Ipê, Imbuia, Bicuíba, Sumaúma, dentre outras, pelo Brasil”, disse Pedro.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Fonte: Redação do R4.