05/09/2021 - Atualizado há 1172 dias.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do jogo entre o Brasil e a Argentina. O jogo tinha se iniciado com 4 minutos e 40 segundos quando chegou a ordem de suspensão da Anvisa. Em entrevista à TV Globo durante a transmissão, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, explicou que, por causa dos riscos de contaminação da variante Delta, pessoas que passaram pelo Reino Unido, pela África do Sul e pela Índia só podem entrar no Brasil depois de cumprir quarentena.
A seleção argentina desrespeitou a determinação de isolamento dos jogadores. Por ordem da Anvisa, os jogadores deveriam ter ficado no hotel até serem deportados. “Tudo o que a Anvisa orientou desde o primeiro momento não foi cumprido. Foi uma sequência de descumprimentos”, disse o diretor-presidente da Anvisa.
A regra está prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual determina que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.
Leia também: Após inspeção da Anvisa, Fiocruz é autorizada a produzir insumo da vacina AstraZeneca.
Foto: Nelson Almeida/AFP
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.