20/08/2021 - Atualizado há 1256 dias.
A Câmara Municipal de Vereadores de Conceição da Barra-ES (região norte do Estado) acatou o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), que reprova as contas relativas ao exercício de 2008 do Ex. prefeito Manoel Pereira da Fonseca.
Da Redação.
A decisão, que ocorreu ontem (19) na 11º sessão ordinária, acompanhou o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Municipal. Conforme o Regimento Interno da Câmara, o ex-prefeito precisaria de, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos votos dos membros do Legislativo para derrubar o parecer, o que acabou não acontecendo no plenário da Casa de Leis.
Por 7 a 4 votos os vereadores votaram pela manutenção das 13 irregularidades contábeis, o que deve impedir uma nova candidatura do ex-prefeito. O decreto aponta ainda que “as irregularidades analisadas são insanáveis e configuram ato doloso de improbidade administrativa”, desta forma, alcançando o ex. prefeito com as sanções imposta pela Lei Ficha Limpa.
VEJA AS 13 IRREGULARIDADES DA PRESTAÇÃO DE CONTA DE 2008:
Leia também: TSE declara ex-prefeito de Conceição da Barra-ES inelegível por abusos de poder econômico.
Leia também: Possível afastamento do prefeito Chicão em definitivo, pode mudar cenário político em Conceição da Barra-ES
Foto: Câmara Municipal/Divulgação.
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.