14/01/2023 - Atualizado há 748 dias.
Os cargos efetivos estão distribuídos da seguinte forma: Auxiliar Administrativo (7), Almoxarife (1), Arquivista (1), Motorista (1), Assistente Administrativo (4), Assistente Legislativo (4), Técnico em Informática (2), Técnico em Contabilidade (1), Ouvidor Legislativo (1), Agente de Suprimentos, Contratos e Patrimônio (1), Psicólogo (1), Analista Administrativo (1), Analista Legislativo (1), Contador (1), Controlador Interno Legislativo (1) e Procurador Legislativo (2).
Da Redação.
O Regulamento Geral estabelece que os concursos públicos serão autorizados por decreto do presidente e que em todas as fases da seleção serão observados os princípios estabelecidos no caput do Artigo 37 da Constituição Federal, que indica os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
Conforme o Decreto Legislativo nº 001/2023, o edital de abertura do concurso público e demais atos inerentes serão publicados integralmente no site oficial da Câmara Municipal de São Mateus-ES, bem como no site oficial da instituição que executará o certame.
Entre outros aspectos, o DL nº 001/2023 estabelece o que deve constar obrigatoriamente no Edital do Concurso Público, os requisitos para candidatura aos cargos efetivos, as competências da Comissão Especial Organizadora, a definição se a seleção será apenas de provas, ou de provas e títulos, podendo ser em uma ou duas etapas.
PREVISÃO DE VAGAS
Recentemente, o Parlamento já havia aprovado a Lei Complementar nº 149/2022, que organiza a nova estrutura administrativa e estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Poder Legislativo.
Com a aprovação do Regulamento Geral, o Parlamento mateense avança para a realização, em breve, de concurso público com previsão de ofertar 30 vagas para servidores efetivos. Outras cinco vagas, do total de 35 previstas no recém-aprovado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, serão automaticamente preenchidas por servidores efetivos que já estão na ativa.
Leia Mais:
-Paulo Fundão pede urgência para resolver o desabastecimento de água em São Mateus-ES.
-Com um profundo conhecimento, equilíbrio e serenidade, Paulo Fundão conduz a mais longa e tumultuada sessão da atual legislatura.