11/03/2021 - Atualizado há 1350 dias.
Desde a sua estreia na Copa do Brasil, em 1999, o Rio Branco-ES disputou a competição cinco vezes e nunca havia passado da primeira fase e nem sequer vencido um jogo. Mas, na noite desta quarta-feira, o Capa-Preta quebrou tabu. Mesmo com um jogador a menos, o time capixaba derrotou o Sampaio Corrêa de virada, por 2 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica, e avançou pela primeira vez na competição nacional.
Classificado, o Rio Branco vai encarar na 2ª fase da Copa do Brasil o Vitória-BA, que nesta terça-feira venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0. De acordo com o sorteio da Copa do Brasil, o time baiano será o mandante desta partida, que também será um jogo único. A mudança no regulamento é que em caso de empate, a decisão da vaga na 3ª fase vai para a disputa de pênaltis. Quem vencer avança.
Antes de voltar a jogar pela Copa do Brasil, o Rio Branco-ES entra em campo pelo Campeonato Capixaba 2021. No sábado, às 15h, o Capa-Preta recebe o Serra, no Kleber Andrade. Eliminado, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, quando enfrenta o Botafogo-PB, no sábado, às 20h30, no Almeidão.
Todos os três gols da partida saíram no segundo tempo. O Sampaio abriu o placar com André Luiz, que completou de cabeça um cruzamento de Marlon, aos 29 minutos. Aos 31, Edu Capetinha empatou para o Rio Branco, com um chute no canto do goleiro Mota. A classificação capixaba veio aos 41, quando o zagueiro Petróleo, de cabeça, fez o gol da vitória.
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.
Com informações do G1 e Foto de Rafael Brozeguini/Rio Branco AC