26/10/2021 - Atualizado há 1121 dias.
JORNALISMO – O governador do Estado do Espírito Santo, anunciou, na manhã desta terça-feira (26), a reestruturação do Plano de Carreira do magistério e da tabela de subsídios. Um projeto de Lei será encaminhado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) com objetivo de fazer uma correção na remuneração dos profissionais.
“É um anúncio importante para os professores e profissionais da educação, que estão fazendo um esforço gigantesco para recuperar o tempo perdido por causa da pandemia. O projeto de lei estabelece um reajuste na carreira dos professores que recebem por subsídio. Com essa proposta, o professor que tem nível superior, por exemplo, vai receber uma correção de 25% no salário de entrada para tornar a atividade mais atrativa. O percentual médio de correção é de 18,5%”, informou o governador.
Clique aqui e curta nossa página no FACEBOOK e fique ligado nas notícias do município e região.
“Precisamos investir 70% do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica] em profissionais da ativa. Por isso, desde abril nós fomos ao STF para tentar conceder o reajuste aos professores. Como não houve resposta, acionamos o Tribunal de Contas, que nos deu posição favorável. Esse projeto de Lei é retroativo ao mês de janeiro de 2021. É mais um ato nosso de valorização dos profissionais da educação”, acrescentou Casagrande.
Leia também: Vereador Jornandes requer finalização do calçamento no Bairro Bela Vista, em Cobraice.
Leia também: Governador Casagrande destina recursos para a educação dos municípios capixabas.
Foto: Divulgação.
Portal l R4: Seu Jornal Online Com Credibilidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu.