Portal R4

Texto copiado!

Casagrande implanta computação embarcada em viaturas operacionais das forças de Segurança do ES.

11/10/2021 - Atualizado há 1204 dias.

Casagrande implanta computação embarcada em viaturas operacionais das forças de Segurança do ES.

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (11), o novo sistema de computação embarcada para as viaturas operacionais das forças policiais e de salvamento do Espírito Santo. A nova tecnologia trará mais agilidade e eficiência no atendimento de ocorrências, além de fornecer possibilidades inéditas aos bombeiros e policiais militares e civis, como wi-fi integrado para consulta de bancos de dados, leitor de biometria e sistema de leitura de placas de veículos.

Clique aqui e curta nossa página no FACEBOOK e fique ligado nas notícias do município e região.

A retomada da computação embarcada, que existia na primeira gestão do governador Renato Casagrande e foi descontinuada, significa uma grande evolução no controle de frota dos operadores da Segurança Pública. A nova tecnologia já foi implantada e testada, na primeira fase, durante projeto piloto em 156 veículos nos municípios de Cariacica e Viana. A previsão é que, em 45 dias (2ª fase), todas as viaturas da Grande Vitória, das três instituições, estejam equipadas com o aparelho. O investimento inicial é de R$ 242.900,00 mensais.

Os policiais ou bombeiros nas viaturas contarão ainda com um smartphone que com o aplicativo conectado diretamente ao sistema e-cops, utilizando internet fornecida pelo wi-fi integrado ofertado pelo aparelho. Assim, ele poderá receber rotas mais rápidas para chegar até um endereço, por exemplo. Outra novidade é o sistema de transcrição de voz. O agente de segurança na viatura poderá enviar um áudio por meio do App, atualizando a ocorrência em tempo real para o despachador de recursos, sendo que a informação já é escrita automaticamente na tela do computador no Ciodes.

Leia também: Operação do IDAF apreende seis toneladas de carvão clandestino em Conceição da Barra-ES.
Leia também: Saiba seus Direitos em uma abordagem policial.
Leia também: Polícia Militar Ambiental apreende redes de pesca irregulares no Norte do Espírito Santo.

Foto: Helio Filho/Secom.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesp
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.


Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]