28/08/2021 - Atualizado há 1182 dias.
A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra-ES, através da Secretaria Municipal de Gestão, Emprego e Renda e a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (COINFRAES) e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (CEDES) da Câmara dos Deputados, convida as entidades, Associações e a população Barrense para participarem da audiência pública para debater a exploração do SAL-GEMA em Conceição da Barra-ES.
Da Redação.
A demonstração pretende levar ao conhecimento da população os desafios e oportunidades da exploração do SAL-GEMA no Espírito Santo, considerado o maior depósito do país. Descobertas há 40 anos, as áreas ficaram sob o poder da Petrobras nas últimas décadas e não foram aproveitadas.
Com 12 bilhões de toneladas de sal-gema, as jazidas, podem atrair novos investidores e desenvolver um pólo sal-químico no Espírito Santo, gerando insumos para diferentes cadeias produtivas: de PVC, defensivos agrícolas, vidros e celulose. Um estudo da Agência Nacional de Mineração (ANM) projetou que 15 mil novos postos de trabalho podem ser criados.
O Deputado Federal Felipe Rigoni, que é um dos idealizadores do projeto, já esteve em Conceição da Barra e conversou sobre a exploração de SAL-GEMA na região. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Mateusinho e o Presidente da Câmara Isaque Maia; participaram também de diversas reuniões com moradores, lideranças políticas e empresariais.
A audiência pública será realizada em 02 de setembro de 2021, a partir das 18 horas, no CRAS de Braço do Rio, Conceição da Barra-ES, situada na Rua Sinval Marques de Brito, S/N, no Centro de Braço do Rio.
Leia também: Deputado Federal do Espirito Santo, Filipe Rigoni defende mudanças na Lei das Licitações
Leia também: Usina Alcana é arrematada por quase R$ 13 milhões pela família Dalla Bernardina, proprietária da Usina Alcon.
Foto: Daniel Porto.
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.