14/06/2019 - Atualizado há 1998 dias.
Pedro Canário é uma cidade que veio passando por uma grande transformação política. Nas eleições de 2016 a população acreditou e confiou o comando da cidade ao jovem Bruno Araújo com 38,33% dos votos válidos.
Da Redação.
Bruno Araújo assumiu a prefeitura em um cenário mais difícil para sua administração, pois bem entenda o porquê! Quando um prefeito assume uma prefeitura que a população da cidade está revoltada com o prefeito por motivos de roubos, falta de investimento, saúde abandonada, educação sucateada, entre outros fatores que revoltam a maiores dos moradores, fica muito fácil o novo gestor fazer qualquer coisa e já aparecer “bem na foto”, como se diz o ditado popular.
Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O atual prefeito tinha e tem um grande desafio, ser melhor que o seu antecessor. Isso é muito bom e importante para uma cidade, pois esse tipo de rivalidade quem ganha é o povo e assim vem acontecendo. É notório que o atual prefeito vai em busca de sua reeleição, o que tem deixado aliados e adversários com uma pulga de trás das orelhas. Principalmente ao adotar o método correto de que na política a gente escolhe aliados, não adversários.
“Fazer alianças na política é preciso, unir é ainda mais importante. Descumprir promessas se preciso, pois, é de natureza humana sempre manter ou buscar o poder”, neste pensamento fiz uma pequena análise do amadurecimento do mais jovem prefeito de Pedro Canário, que por sinal completa dia 29 de junho seus 38 anos.
ELEIÇÕES 2016
Nas eleições municipais, uma das maiores estratégias adotada pelo atual prefeito Bruno Araújo foi a composição e o apoio que ele teve do grupo político regional e estadual, dando-lhe credibilidade e fortalecimento, nas eleições em 2016.
Outro fator determinante que contribuiu para a vitória do atual prefeito foi também a composição do ex-prefeito Gildenê Pereira dos Santos popularmente conhecido por “Gil da Saúde”, que atualmente é seu vice-prefeito.
O prefeito de Pedro Canário vem surpreendendo a todos, pela facilidade de gerir e organizar o município, trazendo do setor privado algumas técnicas comportamentais. A administração voltada única e exclusivamente para o desenvolvimento do município, uma marca registrada pelo atual prefeito, comprometido com o trabalho. Na cidade não é difícil encontrar moradores que relatam desconhecer da história de Pedro Canário uma pessoa presente e participativa nas ações técnicas das secretarias, como o jovem prefeito.
ARTICULAÇÃO NAS ALIANÇAS
Bruno colocou uma peça fundamental no seu governo, um ex-adversário político, mas amigo do povo camarense. Rogério Moura de Oliveira que foi candidato a prefeito, e que não levou a derrota para o lado pessoal, durante este período de dois anos e seis meses de gestão do atual prefeito Bruno, ele esteve trabalhando fora e buscando o sustento da sua família, algo que todo homem que vive do seu trabalho faz.
Rogério Moura de Oliveira que também foi vereador e presidente da câmara de Pedro Canário, foi nomeado recentemente a secretário de administração da prefeitura municipal de Pedro Canário, algo que deixa claro, que ele tem, paciência e coerência de que não é o seu momento de disputar as eleições de 2020.
Eu digo sempre que um adversário político precisa entender seu momento, se seu adversário político está bem e atendendo aos anseios da população, nada melhor que permaneçam juntos a fim de melhorar a cidade, que é o que o povo quer. E outra, é mais fácil também para o entendimento da população eleger um sucessor de prefeito quando já estão juntos em um só pensamento, trazendo o progresso para cidade.
Na minha opinião foi uma boa aquisição. O Rogério soma muito e por sinal fez aniversário nesta terça-feira 11 de junho, e dia 29 de junho é o prefeito Bruno Araújo quem celebra a data. Desde já meus parabéns.
Bruno Araújo conta hoje com umas das aproximações mais importantes do Governo Casagrande tem sido o deputado estatual José Eustáquio de Freitas popularmente conhecido como “Freitas”, um homem fiel e que Renato Casagrande confia. Prova disso, deu uma grande missão ao deputado Freitas de estreitar os laços político e fortalecer o desenvolvimento do o norte do Espírito Santo.
Com certeza o deputado Freitas vai trazer Bruno Araújo para base do governo, imagino isso em razão de pesquisa que a valia bem, o atual prefeito de Pedro Canário na sua administração.
Ainda no pensamento de que fazer alianças na política é preciso, e unir é ainda mais importante, Bruno Araújo esteve recentemente em um café da manhã com o ex-prefeito Ataídes Canal, que usufrui de uma grande liderança política e admiração popular na cidade.
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Divulgação.
R4/Com informações do Portal SBN.