18/04/2020 - Atualizado há 1677 dias.
O Exército Brasileiro começou a enviar aos municípios capixabas, nesta sexta-feira (17), um ofício questionando a quantidade de cemitérios, disponibilidade de covas e capacidade de enterros diários. De acordo com o documento, que tem caráter de urgência, as "informações são para fins de consolidação e resposta ao Departamento Geral do Pessoal, referente à pandemia Covid-19".
"Solicito a Vossa Excelência, o apoio dos Secretários (as) das Juntas de Serviço Militar vinculadas, referente a levantamento de dados estatísticos no tocante a quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários, em suas respectivas áreas de responsabilidades.", diz o documento, assinado pelo 1º Tenente e chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Vila Velha, Aladin Pereira Gomes.
De acordo com o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, esse documento teve origem na 1º Região Militar do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro.
"Esse é um comando logístico, administrativo, que na verdade, tem uma ligação mais íntima com as Juntas de Serviço Militar, localizadas nos municípios dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro", ainda de acordo com o coronel, esse ofício foi encaminhado direto para essas Juntas de Serviço Militar, que são ligadas às prefeituras de cada município, para fins de planejamento".
Portal l R4 - Jornalismo sério e responsável contra as Fake News