03/03/2022 - Atualizado há 993 dias.
"Alcançamos mais uma vez o menor resultado da série histórica para um bimestre. Sabemos que temos muito trabalho pela frente dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida. Agradeço aos policiais pela dedicação. A obrigação de se construir uma cultura de paz é de todos nós", frisou Renato Casagrande.
Redação do Portal l R4.
O Espírito Santo fechou o primeiro bimestre de 2022 com a menor quantidade de homicídios da série histórica. Ao todo, foram 164 assassinatos, superando os resultados de 2020 e 2019, que eram os melhores, com 192 e 197 mortes violentas, respectivamente.
CLIQUE AQUI: e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O mês de fevereiro também alcançou um resultado importante, com 69 assassinatos registrados no período de 28 dias, dado que o coloca como o melhor da série histórica desde 1996.
Com exceção da região Metropolitana, que apresenta um pequeno acréscimo de 6%, equivalente a oito mortes a mais do que no mesmo período de 2021, todas as regiões do Espírito Santo apresentam redução de homicídios, com destaque para o Sul, com 72% de queda, sendo registradas sete mortes violentas no primeiro bimestre de 2022 contra 25 no ano passado.
No Norte, o dado mostra redução de 25% nos assassinatos, com 20 mortes ocorridas neste ano contra 30 de 2021, enquanto na região Noroeste houve um decréscimo de 9% nos homicídios e na região Serrana, queda de 18%.
Foto: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Saiba seus Direitos em uma abordagem policial.
LEIA TAMBÉM: Vereadores de Conceição da Barra-ES se reúnem com o comandante do 13º Batalhão.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Kayque Fabiano/Secom.
R4/Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo.