09/06/2020 - Atualizado há 1626 dias.
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, a Caixa Econômica Federal já creditou cerca de R$1,37 bilhões para os beneficiários do Espírito Santo, o que representa 1,8% do total nacional dos benefícios pagos até o momento.
Em todo o Brasil, foram mais de R$ 76,6 bilhões para 58,6 milhões de pessoas. Até agora, 55,2 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilia. caixa.gov.br superou a marca de 1,2 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 245,3 milhões de ligações.
Para aqueles que recebem o Bolsa Família, a avaliação de elegibilidade foi feita de maneira automática. Os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o direito ao auxílio emergencial reconhecido pelo Ministério da Cidadania recebem o valor da ajuda no mesmo dia do calendário e forma do benefício regular.
Os inscritos no CadÚnico até 20 de março que cumprem os requisitos legais e não fazem parte do Bolsa Família também foram avaliados automaticamente e receberam os valores conforme os calendários de pagamento escalonados, divulgados pela Caixa, ou por crédito na poupança social digital da Caixa, ou conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil.
Para o restante do público do auxílio emergencial, o banco disponibiliza o aplicativo "CAIXA Auxílio Emergencial" e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do benefício. A solicitação pode ser registrada até o dia 3 de julho. Até essa data, as informações coletadas por estes canais serão enviadas à Dataprev para avaliação dos requisitos previstos na lei.
Até o dia 13 de junho, a Caixa realiza o pagamento em espécie para os beneficiários da segunda parcela, de acordo com calendário, para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril.
Portal l R4 – Jornalismo sério e totalmente contras as Fake News.
Portal l R4 com informações do G1.