24/03/2021 - Atualizado há 1337 dias.
O presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra-ES, Isaque Maia Eloi (PTB), participou, na manhã desta quarta-feira (24), de uma reunião virtual com o governador Renato Casagrande (PSB) com presidentes e representantes das Câmaras de Vereadores para debater sobre o cumprimento das medidas restritivas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). No encontro, o chefe do Executivo Estadual sugeriu a criação de comissões em cada um dos Legislativos municipais para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e prefeituras.
Da Redação.
O governador citou que, diante do cenário atual, foi preciso tomar medidas duras e fechar o comércio. Apresentou dados de que o Estado chegou a disponibilizar, hoje, mais de 800 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que, no final de abril, serão cerca de 900 leitos, mas alertou prioridade para medidas de prevenção, já que a abertura de leitos fica menor que o número crescente de casos de infectados.
“Não queria fechar nada, queria tudo funcionando normalmente, o Estado crescendo, a arrecadação aumentando. Mas um governante não pode pensar em medida popular nesse momento, precisa pensar em salvar vidas. Entendo o lado dos empresários, do comércio, o questionamento deles é legítimo”, disse o governador.
“Durante a reunião, solicitei ao Governador que olhasse a situação dos nossos pequenos empresários e comerciantes locais, para que os amparassem nesse momento”, frisou o presidente do legislativo Barrense Isaque Maia.
Também participaram do encontro virtual, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os secretários de Estado que integram a Sala de Situação; a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rodrigo Chamoun; e o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), Wagner França.
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade Imparcialidade.
Foto: Divulgação.