Portal R4

Texto copiado!

Madureira assume vaga na Assembleia do ES.

02/01/2025 - Atualizado há 34 dias.

Madureira assume vaga na Assembleia do ES.

Marcos Miranda Madureira tomou posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na manhã desta quinta-feira (2) para cumpri o seu quinto mandato como deputado estadual. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência pelo chefe do Poder Legislativo, deputado Marcelo Santos. A cerimônia foi acompanhada por familiares, apoiadores políticos e parlamentares. Madureira assume a vaga de Theodorico Ferraço, em virtude de ser eleito prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, cidade localizada no sul do Estado

"Um político experiente, com experiência não só na política, mas também numa Corte de Contas que tem um viés político importantíssimo para os gestores, ordenadores de despesas. E retoma aqui ao jogo na Assembleia. Volta para poder colaborar, para que nós possamos continuar imprimindo esse resultado bacana na sociedade capixaba”, destacou o presidente da Ales.

“Foi muito trabalho, foi muita vontade de ligar todos os seus municípios com asfalto. Naquele governo de Camata, nós conseguimos nos aproximar desses mil quilômetros de asfalto, dessas mil pontes, e trouxemos o café aqui para o Porto de Vitória. Nós triplicamos o ICM, do estado do Espírito Santo. E aí começa a grande escalada do Estado”, relembrou Madureira.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Marcos Madureira (PP) já foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (1991, 1995 e 1999 – até 2000). Foi presidente da Ales por um biênio (1993-1995). Em 2000 foi escolhido para conselheiro do Tribunal de Contas, chegando a presidir o órgão (2008-2009).

Formado em Engenharia Civil e Engenharia de Operação Civil, ocupou cargos de diretoria do então Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) na década de 1980.

Madureira disputou eleições estaduais de 2020, ficando na suplência. Em 2021 voltou à Ales, após a saída do então deputado Lorenzo Pazolini, que assumiu a Prefeitura de Vitória. Em 2022 conquistou 15.860 votos e, novamente como suplente, inicia um mandato em 2025, devido à saída de Theodorico Ferraço (PP), novo prefeito de Cachoeiro.

LEIA TAMBÉM:

* Propostas do prefeito de Conceição da Barra para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro. 

Conheça as propostas do prefeito de Conceição da Barra para o Desenvolvimento, Infraestrutura e Habitação.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]