12/06/2019 - Atualizado há 1988 dias.
Segundo estudos contratados pela PETROBRAS, existe um mineral de grande qualidade e em volume que permitirá sua exploração por mais de 50 anos, e ainda está exploração irá provavelmente promover a geração de quase 15 mil empregos diretos e irá recuperar a economia do município de Conceição da Barra-ES. Ele já conversou sobre o assunto com o senador Marcos do Val (PPS), obtendo a garantia de que "todos os esforços possíveis em torno do tema serão feitos" no Congresso Nacional.
Rogério Oliveira
Redação Portal l R4
ECONOMIA - O presidente da Câmara de Conceição da Barra, Mateusinho Vasconcelos (PP), obteve aceno positivo do governador Renato Casagrande (PSB) na luta que empreende para que sejam retomados os encaminhamentos visando à exploração da megajazida de Sal-gema, no Município de Conceição da Barra-ES.
Esta jazida foi descoberta e pesquisada pela Petrobras há mais de 40 anos e é considerada a maior Jazida de sal gema da América Latina. O sal Gema é usada pelas indústrias químicas e alimentícias, na produção de cloro-soda, de barrilha e de cloreto de potássio.
Mesmo antes de assumir a presidência do Legislativo Barrense, Mateusinho já vinha se esforçando para recolocar a exploração de Sal-gema em Conceição da Barra na agenda de desenvolvimento do Governo do Estado e da bancada federal capixaba.
Agora, Mateusinho conta com o apoio do novo titular da Sedurb, Marcus Vicente, que é o presidente estadual do PP e seu aliado de primeira hora, e teve a receptividade também com o governador Renato Casagrande.
Leia também: SAL-GEMA: Vereador Paulo Fundão enaltece o trabalho do Deputado Federal Rigoni.
Leia também: Extração do Sal-Gema: uma riqueza a ser explorada em Conceição da Barra-ES.
Foto: Divulgação
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.