Portal R4

Texto copiado!

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou entrega de 1020 novas armas à Polícia Civil

31/12/2019 - Atualizado há 1854 dias.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou entrega de 1020 novas armas à Polícia Civil

O governador do Estado, anunciou a entrega de 1020 novas armas para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O anúncio foi feito no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta segunda-feira (30). Ao todo, 920 pistolas importadas, da marca Glock, e 100 espingardas calibre 12, da marca brasileira Boito, serão usadas pelos policiais, após treinamento.

O investimento total nos armamentos foi de aproximadamente R$ 2 milhões. O Governo do Estado, dessa forma, dá continuidade ao projeto de reestruturação das forças de Segurança Pública. Ainda no primeiro semestre de 2020, há previsão de entrega de novas pistolas importadas para a substituição total das armas de porte dos policiais civis do Estado.

O governador Renato Casagrande falou sobre a importância dos investimentos em reestruturação das forças policiais. “Estamos fechando o ano com bons resultados. Adquirimos pouco mais de mil armas mais modernas, mais leves e que trarão uma melhor resposta na ação dos policiais. Sabemos que o caminho a percorrer ainda é grande, mas estamos mostrando que seguimos no caminho certo”, afirmou o governador.

Essa foi a primeira vez que a PCES adquiriu equipamento por meio de licitação internacional. As novas pistolas são mais seguras, precisas, confiáveis e duráveis e são utilizadas pelas polícias e forças armadas de mais de 160 países, como a Polícia Federal brasileira e o FBI dos Estados Unidos. No caso das espingardas, as armas são mais leves, menores, mais modernas e seguras que as antigas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo/ES


Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]