Portal R4

Texto copiado!

O que faz diferença na hora de escolher a colônia de férias ideal?

20/07/2022 - Atualizado há 854 dias.

O que faz diferença na hora de escolher a colônia de férias ideal?

Família deve levar em conta que brincar é fundamental para o desenvolvimento. Confira dicas para escolher a melhor opção,  As colônias são uma forma de incentivar as rotinas fora das telas de computador ou da televisão. Faça opção por programações que incluam práticas como esportes e dinâmicas de interação. Com atividades ao ar livre, não sobra tempo para o uso de celulares e tablets.

Da Redação.

As férias escolares começaram e as crianças têm todo direito de se divertir. Momentos lúdicos fortalecem o desenvolvimento cognitivo e social, além de auxiliarem na conquista da autonomia. Claro que uma programação divertida é carro-chefe para escolher uma colônia de férias. Porém, pais e mães devem ficar de olho em outros pontos. Um ambiente monitorado, seguro e com supervisão de profissionais é fundamental. Confira abaixo algumas dicas para que nada atrapalhe a brincadeira dos pequenos nesse recesso escolar de meio do ano.

Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.

Brinquedos e brincadeiras proporcionam experiências que levamos para o resto da vida e permitem o desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos. Por isso escolha colônias de férias que priorizem o lúdico e promovam interações que estimulam o brincar. Brincadeiras estimulam ainda a prática de atividades físicas e aprendizado de novas habilidades.

A colônia de férias do Centro Educacional Primeiro Mundo (Unidade Vitória) é focada no aprender lúdico. Jogos cooperativos e até futebol de sabão e escalada fazem parte das ações que vão até o dia 22/7. “Brincar é a linguagem da infância, sendo porta de novos conhecimentos que levamos para toda a vida. Nossa programação proporciona diversão e segurança. O objetivo é proporcionar férias com muita diversão para os alunos, sem conexão com telas e com muitas atividades recreativas”, explicou João Paulo Fernandes, coordenador de Educação Física da Unidade. A programação já começou, sendo destinada para crianças de 3 a 11 anos, com atividades voltadas para cada faixa etária. Mais informações pelo telefone (27) 3434-1477.

Desenvolver a socialização.
Não é de hoje que férias são tempo de fazer novas amizades. Atividades que estimulem a socialização por meio de atividades e brincadeiras vão fazer as férias serem inesquecíveis.

Tradição e equipe especializada.
Instituições especializadas na rotina com os pequenos durante o ano letivo são uma boa opção também no período de férias. Procure locais que tenham estrutura com segurança, monitoramento e uma programação direcionada e supervisionada por equipe especializada.

Longe das telas.
As colônias são uma forma de incentivar as rotinas fora das telas de computador ou da televisão. Faça opção por programações que incluam práticas como esportes e dinâmicas de interação. Com atividades ao ar livre, não sobra tempo para o uso de celulares e tablets.

Criatividade.
A criatividade deve permear a programação, com espaço para atividades que estimulem o desenvolvimento motor e cognitivo.

O cardápio faz diferença.
Com atenção focada no bem-estar das crianças e sempre de forma divertida, o ambiente deve estimular hábitos saudáveis e de autonomia. Procure se informar sobre o cardápio que será oferecido e dinâmicas que serão implementadas para a rotina alimentar e na higiene pessoal dos pequenos.

Pergunte para eles.
As crianças podem e devem fazer parte dessa escolha. Compartilhe opções previamente filtradas com as dicas acima e deixe os pequenos fazerem parte disso.


Portal l  R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
R4/Com  informações da  p6comunicação.
Foto: Divulgação. 

 

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]