10/06/2024 - Atualizado há 163 dias.
O preço dos combustíveis deve subir a partir desta semana, atrelada à medida provisória que compensa a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores da economia e municípios, e limita créditos do Pis e Confins.
Nesta terça-feira (11), começa a valer a medida do governo Lula (PT) que limita os créditos do Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
A MP diminui o ressarcimento e a utilização desses créditos para abater outros tributos. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região (Recap), acredita que o aumento pode ser de 4 a 11 centavos na gasolina, no etanol e no diesel, e afirma que a medida do governo é “errada”.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), a expectativa é um aumento de 4% a 7% no preço da gasolina e 1% a 4% no diesel. A ação foi encabeçada pela rede Ipiranga, que enviou a rede de revendedores da empresa um comunicado de aumento de preços a partir de terça (11).
Leia Também:
1- Estados congelam ICMS sobre combustíveis, mas somente por 90 dias.
2- Espirito Santo terá sete postos de carregamento de carros elétricos; São Mateus também contará com um posto.
3- Lei que autoriza postos a comprarem etanol de produtores e sancionada.