Portal R4

Texto copiado!

Prefeito de Conceição da Barra firma Termo de Cooperação com Incra para garantir documentação de terra ao homem do campo.

31/01/2022 - Atualizado há 1026 dias.

Prefeito de Conceição da Barra firma Termo de Cooperação com Incra para garantir documentação de terra ao homem do campo.

A prefeitura de Conceição da Barra irá operacionalizar e realizar atividades de coleta de informações e documentos relacionados aos processos de regularização e titulação, além da vistoria nos imóveis rurais. Os relatórios serão encaminhados ao Incra para análise. Após a aprovação, o instituto irá instruir o processo para regularização dos títulos definitivos. É importante ressaltar que a análise é de responsabilidade exclusiva do Incra.

Da Redação.

O prefeito de Conceição da Barra-ES, Walyson José Santos Vasconcelos, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (28), com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Instituto.

Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.

A assinatura ocorreu no auditório da prefeitura municipal de Conceição da Barra e visa a Regularização Fundiária nas comunidades rurais do Jundiá, Valdício Barbosa e Paulo Vinha, através do Programa Titula Brasil do Governo Federal. A secretaria Municipal de Agricultura e Pesca vai ceder servidores para ajudar no trabalho de administração dos processos no Incra.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Marcos Antônio Martins dos Santos, essa parceria é muito importante. A Regularização Fundiária vai emitir os títulos de posse, e os proprietários rurais terão a segurança jurídica e poderão ter acesso a créditos, favorecendo toda a região com a ampliação e implementação das políticas públicas; como: credito rural, assistência técnica e programas de comercialização institucional (PAA/CDA / PNAE). 

De acordo com o prefeito Mateusinho, o município está fazendo a sua parte que é exatamente ajudar o Incra na regularização fundiária. “Essa regularização é fundamental porque o cidadão passa a ser o dono da terra. Por isso temos que dar o título a ele, mas temos também que dar condições para esse produtor, com assistência técnica e as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento e crescimento”, frisou o prefeito.   

Participaram da reunião o Secretário de agricultura, Marcos Antônio; o presidente da Câmara; Isaque Maia, gestores municipais; produtores rurais; incaper; o superintendente do Incra, Fabrício Fardin e o prefeito Mateusinho.

LEIA TAMBÉM:
Parada Geral da Suzano em Mucuri impulsiona economia do Extremo Sul da Bahia.

Espirito Santo é referência em produção de café especial.


Foto: Divulgação.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]