25/03/2021 - Atualizado há 1337 dias.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, em reunião virtual reforçou aos presidentes das Câmaras Municipais e vereadores sobre a necessidade das lideranças políticas unirem esforços para a quarentena determinada pelo governo do Estado dar certo neste período de agravamento da pandemia.
Chamoun e outros representantes dos Poderes estaduais, como o governador, Renato Casagrande, e a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPES), Luciana Andrade, também criticaram iniciativas de vereadores para aprovar leis locais que estejam em desconformidade com a norma estadual de restrição de circulação da população e de funcionamento somente das atividades essenciais.
“Precisamos dividir o momento em dois: parar de questionar, e fazer com que a quarentena, nesses 14 dias, dê certo. E depois vamos ter que fazer muita coisa também para que, até que estejam imunizados a faixa das pessoas de 60 anos para cima, estejamos cumprindo os protocolos, pois essas pessoas, pelas estatísticas, são as que mais ocupam as UTIs, as quais, por sua vez, são um indicador fundamental para restringir ou não as atividades. Usar a máscara se equivale ao uso de um colete à prova de balas, para um policial em confronto”, frisou o presidente.
Portal l R4 Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-ES
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.