22/02/2022 - Atualizado há 1008 dias.
Os projetos que definiu o reajuste geral do funcionalismo estadual para 2022 em 6% foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta segunda-feira (21). A provação ocorreu 15 dias após o Governo do Estado enviar o projeto para a Ales.
Redação do Portal l R4.
Os parlamentares apreciaram e aprovaram, em regime de urgência, 13 iniciativas que tratam de reajustes e outros benefícios para o funcionalismo público e para integrantes de poderes e instituições estaduais.
CLIQUE AQUI: e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
Os projetos de lei concedem também reajuste linear de 6% para os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público Estadual (MPES), do Tribunal de Contas (TCES) e da Defensoria Pública.
De acordo com o governo, as mudanças estão previstas para o mês de fevereiro. Com exceção da Defensoria Pública, que terá o reajuste a partir de abril.
O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Freitas, que votou favorável aos projetos, disse. “Temos uma afinidade e um respeito muito grande por todos os profissionais, em especial os da área de segurança pública e sabemos do empenho de cada um para fazer o seu melhor. Por isso, votamos favoráveis à aprovação dos reajustes”, defendeu o deputado Freitas.
Deputado Estadual Freitas.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade.
Foto: Ellen Companharo/Ales.
Portal l R4/Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Deputado Freitas.