01/08/2019 - Atualizado há 1941 dias.
JORNALISMO - A crise do papel que vem acabando pouco a pouco com os veículos de comunicação impressos no Brasil, atingiu a Rede Gazeta, no Espírito Santo. A empresa anunciou na tarde do dia (31/07/2019) que vai priorizar o jornalismo digital.
A partir do dia 30 de setembro, a rede vai retirar da circulação diária o jornal A Gazeta. Segundo a nota publicada pela Rede Gazeta, esse movimento vem sendo planejado há cerca de um ano e meio, dentro de um projeto chamado TDigital, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Rede Gazeta desde o primeiro semestre de 2018.
Uma das premissas do projeto é levar, para dentro da redação de A Gazeta, especialistas em inteligência artificial, SEO, marketing e análise de dados para indicar estratégias de distribuição de conteúdo e captação de assinaturas digitais. A empresa alega que a transformação digital, no entanto, não vai resultar no fim dos jornais impressos da rede. Na primeira semana de outubro, será lançada uma edição semanal impressa de A Gazeta, que circulará aos sábados.
Apesar dos benefícios visados pela Rede Gazeta, o fechamento do ‘Notícia Agora’ gerou várias demissões, dentre elas, o editor chefe de ‘A Gazeta’ e do ‘Notícia Agora’, André Hees. Quem assume o lugar de Hees é Elaine Silva, que desde 2014 ocupava o cargo de editora-executiva de A Gazeta.
Fonte: Rede Gazeta.