09/06/2019 - Atualizado há 1994 dias.
Com uma atuação impecável do goleiro Richard que defendeu duas cobranças de pênaltis, o Pit Bull conquistou o título de Campeão da Segundona do Estadual 2019. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o São Mateus, com um suado gol decisão do meia Bombom, quando perdia de 2 a 0, levou a decisão para a cobrança de pênalti. O gol de Bombom aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo quando era nítida a superioridade do Linhares que levava perigo constante à meta de Richard. Agora é só comemorar.
Afora os momentos de tensão provocados pela rivalidade das torcidas de São Mateus e Linhares, levando a PM a disparar tiros de efeito moral para evitar um confronto, o jogo foi disputado dentro da normalidade e. ao final, só restou um grito, o de É campeão. A conquista foi comemorada ao final da cobrança de pênaltis pelos jogadores que correram em direção à arquibancada e alambrado para agradecer pelo apoio recebido.
Agora é só alegria. São Mateus, ou melhor, o Pit Bull retorna à 1ª Divisão do Capixabão, de onde não deveria ter saído, com o sabor da conquista. Parabéns. E também ao técnico, dirigentes e jogadores e, principalmente torcedores que acreditaram desde o início no sucesso do plantel, apesar das dificuldades financeiras que enfrentou.
Os heróis da tarde deste sábado que contribuíram para a renda de R$ 27 mil foram: Richard, Carlito, Savio, Jonathan e Gean (Bombom), Fabiano, (Kaiky), Wilker (Gulliti) e Daniel; Marquinhos, Simião e Chocolate. Técnico Mineiro.
Portal R4 com informações da FA Notícias