06/09/2021 - Atualizado há 1173 dias.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) já havia reunido 30 assinaturas até a noite de quarta-feira, para criar uma CPI que se propõe à investigar o uso de recursos públicos federais enviados a Estados e municípios Durante a pandemia do coronavírus.
As assinaturas recolhidas já superam o mínimo de 27 assinaturas necessárias para encaminhar o pedido ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Girão pretende apresentar o requerimento após feriado de sete de setembro.
O embasamento legal necessário para o pedido dos senadores enumerou mais de 100 operações da Polícia Federal, desde o início da pandemia, para investigar contratos firmados entre o governo federal, estado e prefeituras, com verbas repassadas no valor de mais 3,2 bilhões de reais.
“Desde abril de 2020, foram cumpridos 158 mandados de prisão temporária, 17 de prisão preventiva e 1.536 de busca e apreensão, em 205 cidades, de 26 Estados”, frisou o Senador.
Leia também: Brasil bate recorde em doses de vacinas aplicadas.
Leia também: Prefeitura de Conceição da Barra-ES promove ações de combate à violência contra a mulher
Leia também: Ministério da Saúde divulga boletim, e Brasil registra a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde janeiro.
Foto: Divulgação
Portal l R4 - Seu Jornal Online Com Credibilidade.