11/05/2019 - Atualizado há 2022 dias.
Mesmo diante de sua torcida, o Serra não conseguiu superar o Ituano (SP) no estádio Robertão, em noite de glória do jovem atacante Gui Mendes, que marcou três gols. A equipe do interior paulista venceu por 5 a 1 e lidera o Grupo A13, com seis pontos. Já o tricolor serrano, com a segunda derrota, ocupa a última posição, com saldo negativo de gols (-5).
O Serra fez um bom primeiro tempo, com chances claras de gol. Um delas com o zagueiro Aislan, aos 15 minutos, em cobrança de falta, assustando o goleiro Pegorari com chute forte. Logo depois, novamente Aislan levou perigo ao gol do Ituano, após tocar de cabeça na bola, em falta cobrada por Peu.
Até então, a equipe paulista havia criado poucas oportunidades de ataque, como a do zagueiro Mateus, que de dentro da área chuta no canto e o goleiro Walter fez importante defesa. Mas na reta final da primeira etapa, a equipe paulista conseguiu seu primeiro gol. Aos 36 minutos, após falha na defesa do Serra, Peri invade a área e faz o primeiro da goleada do Ituano. Menos de um minuto depois, o segundo gol do visitante saiu dos pés de Gui Mendes, que chutou de fora da área. A bola bateu no pé da trave, sem chances ao goleiro Walter.
Mesmo em desvantagem no placar, o Serra continuou a buscar o primeiro gol. A chance de diminuir a diferença surgiu com o lateral Peu, que arriscou de longe, obrigando o arqueiro do Ituano fazer grande defesa.
Já no início do 2º tempo, a torcida tricolor vibrou com uma bela bicicleta de Rodrigo Pardal em direção ao gol de Pegorari, após lançamento preciso de Alemão. O Serra pressionou a equipe do Ituano nos primeiros 15 minutos da etapa final. Depois de uma cobrança de falta de Peu, o zagueiro Aislan toca de cabeça na bola, em mais uma boa finalização do Cobra Coral.
Mas foi o Ituano quem marcou mais um, o terceiro no Robertão. O zagueiro Leó Rigo dominou dentro da área e chutou para colocar 3 a 0 no placar. Em menos de dois minutos, Gui Mendes marcou mais dois gols na partida, confirmando a goleada de 5 a 0 sobre o Serra, em pleno estádio Robertão. Era o terceiro do atacante do Ituano no jogo.
O gol de honra do Serra nasceu de um pênalti sobre Lessinho, derrubado dentro da área por Luizinho. Tony bateu e marcou o único gol do tricolor serrano na partida e no Brasileirão até o momento. Final: Serra 1 x 5 Ituano O próximo desafio do time capixaba é contra a URT, domingo (19), em Minas Gerais.
Portal l R4 com informações do Portal Tempo Novo