11/04/2023 - Atualizado há 569 dias.
As parcerias são oportunidade de diversificação agrícola para produtores rurais de municípios como Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Guarapari e região
Da Redação.
Referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir da fibra proveniente do eucalipto, a Suzano está buscando ampliar as parcerias para cultivo de eucalipto na região sul do Espírito Santo. Os modelos de negócio contribuem para a revitalização dos ecossistemas agrícolas e para a valorização da terra. As parcerias oferecidas pela empresa na produção de madeira são alternativa de renda complementar para o produtor rural.
Clique aqui e conheça nossa página no INSTAGRAM, curta e compartilhe com seus amigos.
O plantio de eucalipto é uma oportunidade de diversificação agrícola para os produtores rurais, viabilizando a produção de madeira em um formato sustentável. A região sul do Espírito Santo conta com municípios com potencial para a expansão dos plantios florestais, a exemplo de Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Guarapari e adjacências, onde há áreas aptas ao cultivo de eucalipto.
Esse modelo de negócio traz ao produtor uma fonte de renda adicional, melhorando assim a sua diversificação e reduzindo os riscos ao seu negócio. Atualmente, a Suzano possui aproximadamente 1 mil contratos de parceria com produtores capixabas. Estes na modalidade de fomento e arrendamento.
Público-alvo – Produtores com área igual ou superior a 50 hectares que atendam aos requisitos técnicos estabelecidos pela Suzano para plantio, conforme a modalidade contratual. A Suzano conta com um time que está presente nessas diferentes regiões, que pode ser contatado pelos telefones 0800-771-1418, (27) 99882-8003, (73) 99987 8995, (27) 99984 2697, (27) 99790 5668. O contato também pode ser feito diretamente nos escritórios locais da empresa nos respectivos municípios.
Uma das modalidades de parceria é o sistema de arrendamento, em que a Suzano fica responsável por todas as atividades operacionais – do plantio à colheita – e remunera o produtor pela área utilizada. A outra modalidade é o fomento, em que a empresa fornece mudas e assistência técnica, mas a operação de plantio, tratos culturais e colheita cabem ao produtor parceiro, com garantia de compra da madeira pela empresa.
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 98 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br.
Leia Mais:
-Suzano abre inscrições para Programas de Estágio 2023.
-Prefeitura entregará escola em modelo padrão para tempo integral na Comunidade Cobraice.
-Esclareça suas dúvidas e envie corretamente seu Imposto de Renda 2023 para Receita Federal.
-Venda da ES Gás traz mais dinamismo e investimentos para o setor de gás natural no Estado.
R4/Com informações dap6comunicação.