14/09/2022 - Atualizado há 800 dias.
O desafio está alinhado à visão estratégica da Suzano de estimular a redução do uso de plástico de uso único no mundo. Um dos “Compromissos Para Renovar a Vida” estabelecidos pela companhia é oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.
Da Redação.
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança o primeiro desafio do seu Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor, iniciativa da companhia que visa estimular ideias e soluções inovadoras para a construção de um futuro mais sustentável. O desafio é voltado à cadeia de fornecedores da companhia e a potenciais novos parceiros interessados em desenvolver soluções para reduzir o consumo de filme plástico nas atividades de transporte da empresa.
Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O objetivo da companhia é tornar mais sustentável o material utilizado atualmente para envolver e garantir proteção a bobinas de papel e paletes de seus produtos acabados, facilitando assim o transporte de grandes volumes.
Serão três etapas principais durante o processo: inscrição, seleção e validação. Na primeira, as empresas devem cadastrar suas ideias em uma plataforma desenvolvida para esse programa. Na sequência, as empresas com as soluções mais aderentes terão a oportunidade de apresentá-las à equipe técnica responsável pelo projeto e ao time de suprimentos da Suzano, e logo após, será realizada uma seleção das melhores ideias. A última etapa consiste no estabelecimento de parceria com a empresa selecionada para validação da solução proposta.
“Esse projeto reforça a nossa conexão com parceiros que, assim como nós, acreditam no que chamamos de inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade. Esse conceito faz parte da estratégia da Suzano e está presente em todas as tomadas de decisão da companhia. Com o novo desafio, buscamos nos aproximar ainda mais de fornecedores e startups para que possamos contribuir para um futuro cada vez mais sustentável”, afirma Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.
Reforçando a importância do desafio, o Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor da Suzano foi finalista na categoria Inovação em Processo, no Prêmio Nacional de Inovação 2022 da CNI – maior premiação de inovação do País –, promovido pela Confederação Nacional da Indústria para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil.
As inscrições para o desafio podem ser realizadas até o dia 28 de outubro por meio da plataforma Aevo.
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.
LEIA MAIS:
- Terreno doado pela Suzano vai abrigar IFES em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo.
- Áreas doadas pela Suzano beneficiam a população de 14 municípios do norte do Espírito Santo.
- Suzano destina R$ 4 milhões a projetos de fomento à geração de trabalho e renda no norte do ES.
Portal R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Marcio Schimming.
R4/Com informações p6comunicação.