23/05/2022 - Atualizado há 892 dias.
Plataformas reúnem principais destaques do ano e um raio-X de importantes dados da companhia. O acesso ao Relatório Anual 2021 e seu Resumo Estratégico pode ser feito no hotsite https://www.suzano.com.br/r2021/. A Central de Sustentabilidade pode ser acessada no endereço http://centraldesustentabilidade.suzano.com.br/.
Da Redação.
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança nesta semana o Relatório Anual 2021, documento que reúne os principais destaques do ano, bem como seu Resumo Estratégico. A divulgação acontece de forma simultânea à apresentação da nova Central de Sustentabilidade, uma reformulação da então Central de Indicadores, que agora contempla informações relacionadas à gestão e estratégia da companhia, além dos indicadores atualizados sobre os principais aspectos operacionais e socioambientais.
Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.
O Relatório Anual 2021 tem como objetivo trazer, de forma transparente e equilibrada, o resumo do ano passado, assim como o contexto no qual a Suzano está inserida. Explica como a Suzano coloca em prática no dia a dia seu Propósito Organizacional de “Renovar a vida a partir da árvore”, e como a inovabilidade - inovação a serviço da sustentabilidade - está presente em projetos de escalas e maturidades diferentes, e nas diversas áreas da companhia.
Além disso, destaca grandes marcos do ano, como a evolução da companhia na emissão de títulos atrelados a aspectos socioambientais, a ampliação da lista dos “Compromissos para Renovar a Vida”, as metas de longo prazo da empresa, o lançamento do Projeto Cerrado, o anúncio da criação de uma joint venture com a finlandesa Spinnova, entre inúmeras outras iniciativas e desafios, em um ano ainda marcado por adversidades relacionadas à pandemia da Covid-19.
Na Central de Sustentabilidade é possível acessar dados relativos ao padrão Global Reporting Initiative (GRI) e outros frameworks, como Sustainability Accounting Standards Board (SASB), Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Métricas do Capitalismo Stakeholder, do Fórum Econômico Mundial (WEF), entre outros.
A Central se configura, dessa forma, como o principal hub de conteúdo sobre sustentabilidade e ESG da Suzano. São, ao todo, mais de 450 indicadores com dados sobre consumo de água, manejo florestal, desenvolvimento social, emissões, cadeia de valor e metas de longo prazo, entre outros.
Foto: Divulgação.
Leia Também:
- Parceria da Suzano e Detran-ES ilumina o Buda de Ibiraçu nas cores do Maio Amarelo.
- Suzano inicia um novo sistema de logística florestal no Extremo Sul da Bahia.
- Parada Geral da Suzano em Mucuri impulsiona economia do Extremo Sul da Bahia.
- Terreno doado pela Suzano vai abrigar IFES em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo.
- Suzano oferece mais de 50 vagas para Programa de Estágio “Raízes do Futuro.
- Conceição da Barra sedia encontro do Programa “Suzano de Educação” - PSE/ADE.
Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade e Imparcialidade.
Foto: Divulgação.
R4/Com informações da p6comunicacao.