29/07/2023 - Atualizado há 460 dias.
A Azul já manifestou o interesse em operar no local, com voos diretos para Belo Horizonte. Operadora aguarda burocracia para liberação total do aeroporto para seguir com planos.
Da Redação.
Inaugurado em abril deste ano, o novo aeroporto de Linhares ainda não tem data para começar a operar voos comerciais. A companhia aérea azul já manifestou o interesse em operar no local, mas o aeroporto ainda precisa de homologação de instrumentos essenciais para pousos e decolagens de aeronaves.
Clique aqui! e conheça nossa pagina no FACEBOOK.
A companhia aérea fez uma vistoria, mas não pôde fazer o voo teste porque, apesar de já ter os instrumentos, a Aeronáutica ainda não tinha feito a vistoria deles. O governo do estado, responsável pela obra em Linhares, comprou e instalou os equipamentos e avisou os órgãos da Aeronáutica. Mas eles precisam ser liberados oficialmente e a Aeronáutica diz que está analisando a documentação.
Os documentos foram entregues em 27 de junho e até hoje, um mês depois, ainda estão em análise. Após essa análise é que poderá ser realizada uma vistoria por entidades da Aeronáutica responsáveis pelo tráfego aéreo e em caso de aprovação, o aeroporto ainda terá que passar por outro procedimento para ser liberado.
Portanto, outro impedimento apontado na época era a estação meteorológica. Mas, segundo o governo do estado, ela foi construída juntamente com a nova pista. Está pronta e com os equipamentos instalados. Ou seja, se depender da burocracia brasileira, dificilmente o aeroporto de Linhares começará a operar ainda este ano.
Leia Também: Alcon realiza investimentos de R$ 20 milhões para expandir produção de Açúcar em Conceição da Barra-ES.