Portal R4

Texto copiado!

Veja como fazer: Banco Central libera consulta de dinheiro esquecidos em bancos.

14/02/2022 - Atualizado há 1016 dias.

Veja como fazer: Banco Central libera consulta de dinheiro esquecidos em bancos.

De acordo com o Banco Central, o SVR permitirá a devolução de cerca de R$ 8 bilhões para cidadãos e empresas. Na primeira fase de saques, existe a expectativa de devolução de R$3,9 bilhões a 27,9 milhões de CPF’s (Cadastros de pessoas físicas) e CNPJs (Cadastros nacionais de pessoas jurídicas).

Clique aqui e conheça nossa página no FACEBOOK, curta e compartilhe com seus amigos.

Redação do Portal l R4.

Está liberado a consulta de cidadãos e empresas a dinheiro esquecido em contas bancárias. O sistema do Banco Central voltou a funcionar hoje, segunda –feira (14).

A instituição criou um novo canal dedicado ao sistema de valores a receber com o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento. A consulta será feita exclusivamente no site oficial: valoresareceber.bcp.gov.br

Neste primeiro momento da consulta, o contribuinte será informado se tem ou não algum valor a receber. Portanto, a quantia e possibilidade de transferência somente ocorrerá a partir de 7 de março, em data que o próprio consultante receberá ao fazer o primeiro acesso à plataforma.


O caminho para resgatar quantias esquecidas em bancos. Credito: Miguel Noronha/Agência Folhapress.

CADASTRO
Você precisa ter um login Gov.br. Caso não tenha, faça seu cadastro no site ou pelo App Gov.br, que pode ser baixado tanto pelo Google Play, para usuários de Android, quando pela Apple Store, para usuários de iPhone.

SEGURANÇA DIGITAL
Para fazer o cadastro você passará por algumas etapas, como registro do CPF e criação de uma senha. Para conseguir resgatar o dinheiro, é necessário ter uma conta nível prata ou ouro, que oferecem mais segurança digital. Não será possível acessar o sistema com login registrado. 

SUBINDO DE NÍVEL
É necessário confirmar sua identidade por meio de qualquer um dos processos indicados nas plataformas Gov.br. Quem quiser ir de bronze para prata, por exemplo, pode validar seus dados no próprio app, via reconhecimento facial. Você pode aumentar o nível de sua conta usando o aplicativo Gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta e aumentar o seu nível em “Setor de Confiabilidade.

FAZENDO A CONSULTA NO SVR
A partir do dia 14 de fevereiro, entre no site exclusivo do SVR (valoresareceber.bcb.gov.br). Lá será requerida a confirmação da identidade por meio de um CPF ou CNPJ. Com isso, a plataforma vai consultar seus dados e informar se existem valores a serem resgatados em bancos ou instituições financeiras.

CASO POSITIVO
Caso exista algum valor a ser resgatado, guarde bem a data que o sistema vai lhe informar. Volte na data informada ao site oficial do SVR(valoresareceber.bcb.gov.br) e use seu login Gov.br para acessar o sistema, saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência.

SE PERDER A DATA
Se você perder sua data de resgate, volte em outro dia ao site oficial do SVR (valoresareceber.bcb.gov.br) e o sistema vai informar uma nova data para retorno. Não se preocupe com seu direito sobre os recursos a devolver. Eles são seus e continuarão guardados pelas instituições financeiras o tempo que for necessário, esperando até que você solicite a devolução.

Leia também: Não sacou o PIS de anos anteriores? Saiba quando pedir a retirada.
Leia também: Espirito Santo é referência em produção de café especial.
Leia também: Portocel realiza o primeiro embarque de ferro gusa.

Portal l R4 – Seu Jornal Online Com Credibilidade.
Fonte: BC
Foto: Divulgação.

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]