Portal R4

Texto copiado!

Veja vídeo: Reunião entre TSE, Câmara, Senado e especialistas em Saúde aponta consenso em adiar eleições municipais para novembro.

16/06/2020 - Atualizado há 1619 dias.

Veja vídeo: Reunião entre TSE, Câmara, Senado e especialistas em Saúde aponta consenso em adiar eleições municipais para novembro.

O adiamento das eleições municipais de 2020 foi o tema de reunião virtual feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (16), com representantes do Congresso Nacional e especialistas em saúde pública. Durante a discussão, prevaleceu o consenso sobre a necessidade de adiar a votação marcada para o dia 4 de outubro por algumas semanas, devido à pandemia do novo coronavírus.

A nova data, contudo, será definida em conjunto pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. A previsão é que o primeiro e segundo turnos ocorram em janela que varia de 15 de novembro a 20 de dezembro. Também foi ventilada a possibilidade de horários estendidos para a votação, específicos para população vulnerável, treinamento e simulação sobre medidas de higiene para todos que vão trabalhar e aumento dos locais de votação para evitar aglomerações.

A discussão contou também com a participação do vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e de renomados médicos e cientistas como David Uip; Clovis Arns da Cunha; Esper Kallás; Ana Ribeiro; Roberto Kraenkel; Paulo Lotufo; Gonzalo Vecina; e Atila Iamarino. Também participaram diversos líderes partidários das duas Casas do Congresso Nacional.

Fonte: TSE

Portal l R4 - Jornalismo sério e totalmente contra as Fake News.



Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]