26/08/2019 - Atualizado há 1913 dias.
O vice prefeito de Conceição da Barra-ES, Jônias Dionísio dos Santos, juntamente com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), deu início, neste mês de agosto, à Etapa de Sensibilização pela Vida no Trânsito, para os primeiros concluintes da 1ª fase do Programa CNH Social 2019. O objetivo da iniciativa é impactar os novos condutores e aqueles que fizeram adição ou mudança de categoria sobre os riscos e consequências de atos indevidos nas vias por meio de dinâmicas, como apresentações teatrais, exposições e testemunhos.
Casagrande lembrou que mais de 400 pessoas perderam a vida no trânsito no Espírito Santo no primeiro semestre, na maioria das vezes por imprudência e negligência. “São vidas perdidas, famílias destruídas. A conscientização é fundamental e vocês estão recebendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estamos hoje entregando oportunidades a todos vocês e esperamos que possam dirigir de forma consciente, respeitando a vida acima de tudo”, disse.
“O CNH Social é um grande programa social do Governador Casagrande que contemplou o nosso município, gerando oportunidades para aqueles que precisam entrar no mercado de trabalho e através deste belíssimo programa, reforça a valorização da vida no trânsito”, salientou Jônias.
A moradora de Braço do Rio, Eliane Rainha de 29 anos, “Estou desempregada e essa é uma oportunidade a mais para conseguir um bom emprego”, afirmou Lili.